Feliz ano novo!







Ola a todos!
O Fazendo de Pontes chega a 2017 com muitos projetos novos, e com a gana de realiza-los de uma forma muito responsável.
Desde o inicio de dezembro de 2016 tenho pensado em uma forma de começar a compartilhar algumas ideias com aqueles que, como eu, tem alguma dificuldade de realizar um projeto de vida pessoal por inteiro. Pois bem: acabo de ter a ideia de escrever todos os dias, pelo menos por meia hora, registrando alguns de meus projetos de vida que tracei para 2017, esse novo ano que se inicia e que tem hoje o seu primeiro dia entre nos, como um bebe recém - nascido! Aqui vai a lista de coisas que planejei para 2017:

1- Nao mais alcool! Sim! Embora eu seja um amante inveterado de vinhos e cervejas, quero começar a preparar meu corpo para a chegada de meus 50 anos. Meio século de vida deve ser respeitado e um ritual muito especial que deve ser iniciado aqui, agora, enquanto ainda tenho saúde e energia para mudar as coisas que possam me beneficiar!

2- Começar a fazer yoga pela manha - embora eu não goste muito, pelas poucas experiências que tive, vou começar a fazer desta pratica uma constante em minha vida. E veja voce, são 9:30 da manha  do dia 1 de janeiro de 2017 aqui em New York, e acabo de terminar a primeira aula. Professor particular? Nada! Youtube e minha ampla tv no meio de minha sala de estar!  Descobri esse projeto de 30 dias de yoga para iniciantes, e ja comecei hoje a seguir a risca. Tente voce também . Não e algo sobrenatural e penso que se eu posso, qualquer um pode. Vamos seguindo e compartilhando:https://www.youtube.com/watch?v=oBu-pQG6sTY . Aproveite!

3- Resolvi criar grandes pôsteres expondo meus projetos, colocando metas e possíveis lucros, para que eu possa visualizar melhor o desenvolvimento de meus planos de geração de fundos, bem como ver erros e acertos, para que eu possa sempre melhora-los. Parece coisa de criança de jardim de infância, ja que os computadores estão ai, mas eu resolvi que quero ser primitivo mesmo, para poder desenvolver algumas outras habilidades que vem juntas com a necessidade de se auto-corrigir através dessa didática. Tente voce também!

4- Se estou com tempo, não tomo mais escadas rolantes! Em 2017 as escadas comuns serão meus veículos de acessos a pisos acima de minha cabeça! Pela pouca falta de tempo para exercitar, devo criar formas mais alternativas para movimentar o corpo.

5- Reduzindo o máximo de carboidratos! Optando mais pelos naturais encontrados nas batatas e em alguns legumes indianos e mexicanos, como o Jicama - alem de delicioso, super gostoso de qualquer forma!

6- Comer mais frutas, beber mais agua - alias, agua sera minha principal bebida em 2017. Começando hoje, tentarei beber pelo menos 5 litros ao dia. Não deforma, não solta as tiras e não tem cheiro, ja dizia a propaganda das sandálias havaianas! Alias, alem de barata, eficaz, e pode ser encontrada em qualquer lugar!...Ops...esqueci das secas...mas para tudo se da um jeito! ;-)

7- Decidi cultivar mais minhas amizades antigas, fazer uma agenda especial para falar em pessoa, visitar e sair para caminhar com meus amigos. E importante se revestir de carinho para enfrentar os maus passos do dia a dia!

8- Embora muito irrequieto, decidi tentar meditar. Não sei ao certo como isso vai acontecer mas deixo a saber tao logo isso aconteça - e vai ter de acontecer nesses primeiros dias do ano! Estou comprometido comigo mesmo em fazer isso ser uma rotina em minha vida!

9- Continuar escrevendo minha biografia, e não omitir nem um detalhe. Ser nu e cru e escrever o que meu coração sente e o que meu corpo vive ou viveu. Expor minha mente, minhas falhas e tudo o que tem feito de mim um ser humano al longo de todos esses anos que me fizeram estar vivo.

10- Estudar uma nova lingua! E Alemão foi a escolhida! A razão? Odeio alemão e a única vez que tentei, fiquei frustrado! E importante encararmos com maturidade aquilo que nos da medo e nos desafia! E um sinal de que nos preparamos para desafios maiores!

Feliz 2017, e vamos dividindo!

Comments

Popular posts from this blog

NO PASSO DAS ARTES

Entre trocas de numeros, e sensacoes de que nada muda, aqui continuamos mais uma caminhada.